Topo

Yaya Touré anuncia que não jogará mais pela seleção de Costa do Marfim

20/09/2016 13h16

Redação Central, 20 set (EFE).- O meia Yaya Touré, que vive momento conturbado no Manchester City, anunciou nesta terça-feira, em comunicado, que não defenderá mais a seleção de Costa do Marfim, após ter atuado em 113 partidas e anotado 19 gols.

"Após 14 anos no mais alto nível, tenho certeza que esse é o momento certo para mim. O futebol é tudo para mim, me deu tanto na carreira, que já não me sinto capaz de estipular novas metas pessoais como jogador dos Elefantes", escreveu o atleta de 33 anos.

Segundo Touré, quatro vezes eleito o melhor jogador do continente africano, os motivos da aposentadoria da seleção não são a intensidade dos treinos e a quantidade de partidas.

O jogador ainda revelou que seu título mais especial da carreira é o da Copa das Nações Africanas, conquistado no ano passado, superando, inclusive, o da Liga dos Campeões da Europa de 2009, alcançado com o Barcelona.

"Aprendi a ganhar para o meu país", afirmou o meia.

Atualmente, Touré vem sendo pouco utilizado no Manchester City, agora comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola, com quem já tinha relação ruim no Barcelona. O jogador, no entanto, deve atuar amanhã, contra o Swansea, pela Copa da Liga Inglesa.