Topo

Dortmund goleia Wolfsburg e dorme na liderança do Alemão

20/09/2016 18h26

Berlim, 20 set (EFE).- O Borussia Dortmund goleou o Wolfsburg por 5 a 0 fora de casa nesta terça-feira e ocupa provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão, à espera da partida de quarta-feira entre Bayern de Munique e Hertha Berlin.

Com um início arrasador, os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos com Raphael Guerreiro, que deu a assitência para Pierre Emerick Aubameyang marcar o segundo aos 17 e levar a equipe com 2 a 0 no placar ao intervalo.

A segunda etapa começou com Daniel Didavi descontando aos oito minutos, mas Ousmane Dembélé fez o terceiro do Dortmund aos 13, seguido por mais um de Aubameyang, aos 17, e coube a Piszczek, aos 28 e novamente com assistência de Guerreiro, fazer o quinto.

O Dortmund marcou 17 gols nos últimos três jogos: seis sobre o Legia Varsóvia pela Liga dos Campeões, seis sobre o Darmstad 98 na pelo Campeonato Alemão e cinco sobre o Wolfsburg.

Também nesta terça-feira, o Eintracht Frankfurt derrotou o Ingolstadt 04 fora de casa por 2 a 0 com dois gols derivados de cobranças de escanteio.

No primeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, Abraham marcou de cabeça e depois, aos cinco da etapa final, Bastian Oczipka fez o segundo ao aproveitar rebote e chutar de fora da área.

O Hamburgo chegou à terceira derrota consecutiva, dessa vez por 1 a 0 para o Freiburg, com gol de Nils Petersen. O resultado, que deixa o Hamburgo com apenas um ponto na competição, fará com que ressurjam as dúvidas sobre o técnico Bruno Labaddia.

O dia também contou com o confronto entre Darmstadt 98 e Hoffenheim, que chegou a abrir o placar fora de casa com Kramaric, mas viu a equipe mandante empatar a partida em 1 a 1 com gol salvador de Oliynyk aos 47 minutos do segundo tempo.