Topo

Ala Lozano diz que Espanha passará às quartas se for "fiel a seu estilo"

20/09/2016 16h59

Medellín (Colômbia), 20 set (EFE).- O ala espanhol Sergio Lozano disse nesta terça-feira que sua seleção deve ser "fiel a seu estilo" para vencer o Cazaquistão amanhã, em Medellín, e avançar às quartas de final do Mundial de Futsal disputado na Colômbia.

"Devemos estar atentos à forma que eles têm de jogar, mas sendo fiéis a nosso estilo", afirmou Lozano em entrevista coletiva prévia ao duelo contra um adversário que definiu como "muito forte e complicado".

Lozano enfatizou que para conseguir a vitória no Coliseu Ivan de Bedout, onde hoje a 'Roja' fez treino de reconhecimento da quadra, ele e seus companheiros devem também ser "aguerridos em cada minuto".

O ala, que soma três gols no Mundial da Colômbia, concordou com o técnico espanhol, José Venancio López, que o sistema de jogo do Cazaquistão tem como foco o goleiro brasileiro Léo Higuita.

"Uma das chaves será como saberemos resistir ou defender sua forma de jogar com Higuita. Eles tentam fazer uma partida lenta e buscam que o rival se equivoque para aproveitar cada erro", analisou o jogador, de 27 anos.