Topo

Novo líder, Napoli encara Genoa para tentar se manter na ponta do Italiano

19/09/2016 14h37

Roma, 19 set (EFE).- Novo líder do Campeonato Italiano após a derrota da Juventus para a Inter de Milão ontem, o Napoli terá um confronto difícil contra o Genoa, fora de casa, nesta quarta-feira, para tentar manter a ponta do torneio após o fim da quinta rodada.

Com dez pontos conquistados, um a mais que a 'Velha Senhora', o Napoli chega para a partida depois de vitória sobre o Bologna por 3 a 1. A ponta do torneio só veio graças à força do ataque montado pelo técnico Maurizio Sarri. José Callejón é o artilheiro do Italiano com cinco gols, e Arkadiusz Milik, contratado após a saída de Gonzalo Higuaín, marcou em quatro vezes nos dois últimos jogos.

Para a partida contra o Genoa, décimo colocado, Sarri deverá manter o esquema com três homens no setor ofensivo que vem sido utilizado por ele desde o início da temporada. Desta forma, Callejón e Milik terão a companhia de Dries Mertens pelos lados do campo.

Dois brasileiros compõem o meio-campo do novo líder do Italiano e estarão entre os titulares na quarta-feira: os volantes Allan, ex-Vasco, e Jorginho, que se naturalizou italiano.

Depois da derrota para a Inter de Milão, a primeira da temporada, a Juventus tentará retomar a ponta do Italiano em partida contra o Cagliari, no Juventus Stadium. Principal reforço da equipe, Higuaín começará entre os titulares, acompanhado de Paulo Dybala.

Outro que deve iniciar o jogo é o meia Miralem Pjanic, acompanhado no setor de Mario Lemina e do brasileiro Hernanes. Na zaga, sem poder contar com Medhi Benatia, lesionado, Aleggri pode promover a entrada do jovem Daniele Rugani.

O Cagliari promete complicar o jogo contra a 'Velha Senhora' mesmo jogando fora de casa. A equipe ocupa apenas a 16ª colocação do torneio, com quatro pontos, mas conquistou a primeira vitória na última rodada ao bater o Atalanta, por 3 a 0.

A Roma, sempre candidata ao título, também buscará uma recuperação na rodada após ter perdido para a Fiorentina, por 1 a 0, em Florença. Nesta quarta-feira, os 'giallorossi' terão pela frente o Crotone, que subiu para a elite do futebol italiano neste ano.

Com sete pontos conquistados, a Roma caiu para a sexta posição da competição, mas terá praticamente time completo para o próximo jogo. O técnico Luciano Spaletti só não poderá contar com os zagueiros Antonio Rudiger e Thomas Vermaelen, ambos no departamento médico.

A rodada será aberta com um clássico entre Milan e Lazio, duas equipes que venceram no fim de semana, mas que ainda tentam chegar à briga pelo topo da tabela. Os "rossoneri" ocupam apenas a oitava posição do torneio, com seis pontos. A Lazio é a quinta colocada, com apenas um ponto a mais do que o adversário da terça-feira.

Autor do gol da vitória do Milan sobre a Sampdoria na última rodada, o colombiano Carlos Bacca deve voltar à equipe titular na próxima partida. Quem deixaria o time treinado pelo ex-atacante Vicenzo Montella seria o italiano Gianluca Lapadula.

Já a Lazio terá apenas um desfalque para o duelo. O volante argentino Lucas Biglia está fora do jogo por lesão. Por jogar fora de casa, no San Siro, o técnico Simone Inzaghi deve preferir escalar o time no 3-5-2, com a entrada de Dusan Basta no lugar do brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos.

Outra equipe que tenta entrar definitivamente na briga pelo título é a Inter, sétima colocada do Italiano. Depois do triunfo contra a Juventus, os comandados de Frank de Boer encaram o Empoli, que ocupa o 15º lugar do torneio, fora de casa.

O técnico holandês, porém, terá um importante desfalque para o jogo. O meia Éver Banega, um dos principais reforços da equipe na temporada, foi expulso na partida contra a 'Velha Senhora'. Sem o argentino, De Boer deve escalar o brasileiro Felipe Melo.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Italiano:.

Terça-feira.

Milan - Lazio.

Quarta-feira.

Bologna - Sampdoria.

Atalanta - Palermo.

Chievo - Sassuolo.

Empoli - Inter de Milão.

Genoa - Napoli.

Juventus - Cagliari.

Pescara - Torino.

Roma - Crotone.

Udinese - Fiorentina.