Topo

Nadal revela que decidiu vir aos Jogos Olímpicos do Rio "no último dia"

19/09/2016 17h32

Zaragoza (Espanha), 19 set (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal revelou nesta segunda-feira que só se decidiu pela presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no último dia possível, devido as dúvidas sobre a condição física, devido lesão no punho esquerdo.

"Não sei se arriquei demais. Muitas vezes, forcei demais, e algumas vezes tudo correu bem, mas em outras não. Sempre preciso buscar o limite. Fazemos o que sentimos naquele momento", revelou o atleta, em entrevista concedida durante evento promocional na Espanha.

Medalhista de ouro em duplas masculinas, junto com Marc López, e quarto colocado em simples, Nadal garantiu que disputar os Jogos foi mais uma grande experiencia que teve na carreira.

"São momentos únicos, os de conviver com os companheiros em uma Vila Olímpica, e competir pelo seu país", afirmou que o melhor no Rio de Janeiro em agosto foi "estar no Rio", para a competição poliesportiva.

Questionado sobre quando encerrará a carreira, o espanhol, de 30 anos, deixou claro que não tomou qualquer decisão sobre data, mas que não está preocupado com a aposentadoria.

"As coisas acontecem quando têm que acontecer. Sou feliz fazendo o que faço, sou competitivo e estou feliz de jogar. Quando chegar o momento, eu saberei e assumirei isso, mas é algo que não se pode prever", disse.