Topo

Após derrota na 'Champions', Sporting busca manter liderança no Português

16/09/2016 14h34

Lisboa, 16 set (EFE).- Depois da derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Real Madrid, o Sporting volta a campo neste domingo para se recuperar e manter a liderança do Campeonato Português.

Os 'Leões' estiveram perto de um triunfo no Santiago Bernabéu, após terem saído na frente do placar com o brasileiro Bruno César, mas levaram a virada com um gol de falta de Cristiano Ronaldo - formado no clube - e de Álvaro Morata nos acréscimos.

O adversário de domingo será menos desafiador. O Sporting viaja para encarar o Rio Ave, sexto colocado do Português, com sete pontos, cinco a menos que o adversário líder da competição.

Na última rodada, clube de Lisboa conseguiu uma vitória fácil sobre o Moreirense, por 3 a 0, partida na qual o costa-riquenho Joel Campbell marcou pela primeira vez com a camisa alviverde.

Para a partida, o técnico Jorge Jesus terá apenas uma dúvida. O também costa-riquenho Bryan Ruiz ficou de fora do triunfo sobre o Moreirense, mas jogou os 90 minutos em Madrid e deve ser mantido no time para o duelo válido pela quinta rodada do Português.

Quem também teve um começo infeliz na 'Champions' e vai buscar uma recuperação no Português é o Porto. Os 'Dragões' empataram contra o Copenhague, em casa, por 1 a 1, e enfrentam também no domingo o Tondela, que ocupa apenas a 16ª colocação.

Uma vitória colocaria o Porto, atual quarto colocado, dividindo a liderança do torneio caso o Sporting tropece, já que a equipe chegaria a 12 pontos. E, para o jogo, o técnico Nuno Espírito Santo tem um desfalque: o lateral Maxi Pereira ainda se recupera de lesão.

Apesar da situação ruim do adversário na tabela, o Tondela tem complicado a vida do Porto no Português. Na última temporada, no primeiro turno os 'Dragões' sofreram para vencer fora de casa, por 1 a 0. E, no segundo, perdeu no Estádio do Dragão pelo mesmo placar.

O Benfica, atual campeão, ocupa atualmente a terceira posição na classificação com dez pontos e se prepara para um dos confrontos mais difíceis da temporada, contra o Braga, que conquistou o título da última Copa de Portugal, e vice-líder, também com dez pontos.

Assim como seus dois principais maiores rivais no Português, o Benfica acaba de ter uma estreia decepcionante na Liga dos Campeões: empatou em casa contra o Besiktas, por 1 a 1. As 'Águias' tiveram vantagem em quase toda a partida, mas o brasileiro Anderson Talisca, emprestado pelo clube ao rival, empatou em cobrança de falta.

Para o duelo decisivo, o técnico Rui Vitória ainda não poderá contar com alguns dos principais nomes do time, como o brasileiro Jonas, artilheiro da última temporada, e o mexicano Raúl Jiménez, ambos no departamento médico.

No entanto, o treinador poderá ter o retorno do atacante grego Kostas Mitroglu. O jogador ficou de fora da estreia na 'Champions', mas deve voltar ao time titular nesta rodada.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Nacional - Marítimo.

Sábado.

Estoril - Moreirense.

Vitória de Setúbal - Paços de Ferreira.

Vitória de Guimarães - Belenenses.

Domingo.

Arouca - Desportivo de Chaves

Boavista - Feirense

Tondela - Porto

Rio Ave - Sporting

Segunda-feira.

Benfica - Braga.