Topo

Americano desembolsou 45 milhões de euros para adquirir Olympique de Marselha

16/09/2016 11h43

Paris, 16 set (EFE).- O investidor americano Frank McCourt desembolsou 45 milhões de euros (R$ 168 milhões) para adquirir o Olympique de Marselha, informa nesta sexta-feira o jornal francês "L'Équipe".

A oferta, anunciada no final de agosto e aceita pela proprietária do clube, Margarita Louis-Dreyfus, tem que ser formalizada nas próximas semanas.

Vencedor da Liga dos Campeões em 1993, o Olympique é um dos maiores clubes franceses, com nove títulos do Campeonato Francês Ligas e dez da Copa da França.

Apesar de ainda não ter sido efetivada a compra, McCourt nomeou na semana passada o empresário de mídia Jacques-Henri Eyraud como novo presidente do clube e surgiram rumores de que Leonardo será o diretor esportivo.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo "Le Monde", MacCourt, de 63 anos, diz que tem como objetivo "despertar o gigante adormecido" e competir com o multimilionário Paris Saint Germain, do magnata catariano Nasser Al-Khelaïfi.

"Podemos ser melhores nas categorias de base. O mercado de transferências não é a maneira mais segura de se construir uma equipe de alto nível", declarou o empresário.

O novo proprietário do Olympique de Marselha confirmou que aumentará o orçamento do clube quando a aquisição for concluída, mas não detalhou os novos valores.

"Não quero dar números concretos, mas o orçamento aumentará. Queremos competir com o Paris Saint-Germain, estar no Top-3 da França", afirmou.

Uma vez finalizada a compra do Olympique de Marselha, serão vários os grandes clubes da primeira divisão francesa em mãos de capital estrangeiro, entre eles PSG (Catar), Monaco (Rússia) e Nice (China e EUA).