Topo

Lanús começa busca pelo bi no Argentino contra o Boca Juniors

25/08/2016 15h39

Buenos Aires, 25 ago (EFE).- Atual campeão, o Lanús inicia a trajetória para tentar repetir o título do Campeonato Argentino contra o Boca Juniors, sempre favorito, na principal partida da primeira rodada do torneio, que começa nesta sexta-feira feira.

A competição, que correu risco até mesmo de não ser realizada devido à crise política e econômica vivida pela Associação do Futebol Argentino (AFA), será aberta com os duelos entre Sarmiento contra Arsenal de Sarandí e Godoy Cruz e Huracán.

Outra partida de destaque do sábado será a partida entre Rosario Central, com o atacante Teófilo Gutiérrez como novo reforço, contra o Defensa y Justicia. Já o San Lorenzo, vice-campeão na última temporada, estreia diante do San Martín de San Juan.

O também sempre favorito River Plate estreia no domingo contra o Banfield, que vem de vitória sobre o San Lorenzo na Copa Sul-Americana, por 2 a 0. Já o Independiente, comandado por Gabriel Milito, estreia na nova temporada diante do Belgrano.

O torneio também terá um jogador brasileiro pela primeira vez em cinco anos. O Estudiantes, presidido por Juan Carlos Verón, anunciou recentemente a contratação do lateral-esquerdo Diego Silvestre junto ao Peñarol, do Uruguai.

O jogador, que já deve estrear com o novo clube no domingo, contra o Tigre, foi formado nas categorias de base do São Paulo e titular da seleção brasileira sub-20 no Mundial de 2009.

Os 30 clubes do Argentino jogarão uma vez contra cada equipe e duas vezes contra seus principais rivais regionais. Os quatro primeiros se classificação para a Taça Libertadores de 2018. Os que terminarem entre a quinta e nona posição vão à Copa Sul-Americana.

Serão 15 rodadas disputadas até o final de 2016. O torneio retorna em fevereiro, no dia 12, e vai até maio.



Programação da primeira rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Sarmiento - Arsenal de Sarandí.

Godoy Cruz - Huracán.

Sábado.

Gimnasia La Plata - Vélez Sarsfield.

Atlético Tucumán - Atlético Rafaela.

Rosario Central - Defensa y Justicia.

Racing - Talleres.

San Lorenzo - San Martín de San Juan.

Domingo.

Quilmes - Newell's Old Boys.

Tigre - Estudiantes.

Belgrano - Independiente.

Unión - Olimpo.

River Plate - Banfield.

Lanús - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Aldovisi - Colón.

Temperley - Patronato.