PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil e Alemanha empatam e levam decisão do ouro olímpico para prorrogação

20/08/2016 19h20

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- Noventa minutos não foram suficientes para Brasil e Alemanha irem além de um empate em 1 a 1 na final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos, que está sendo disputada neste sábado no Maracanã, e com isso o duelo vai para a prorrogação.

Com torcida a favor e fazendo muita pressão sobre os adversários, que ficaram engasgados na última Copa do Mundo devido à goleada por 7 a 1 nas semifinais, a seleção brasileira abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em golaço de falta de Neymar.

Os gritos de "o campeão voltou" e "uh, sai do chão, quem é pentacampeão" não conseguiram impedir a reação dos incômodos visitantes no decorrer do jogo.

Os alemães, sempre perigosos, depois de acertarem a trave brasileira três vezes na etapa inicial, voltaram melhor depois do intervalo e conseguiram deixar tudo igual aos 14, com o meia-atacante Max Meyer.

O inédito medalhista de ouro no futebol masculino poderá ser conhecido após dois tempos de 30 minutos, em que não há morte súbita. Caso a igualdade persista também na prorrogação, o campeão olímpico será definido nas cobranças de pênaltis.

Esporte