Topo

Após ouro inédito, Rafinha diz que valeu a pena optar pela seleção brasileira

20/08/2016 23h15

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Com a medalha de ouro inédita para o Brasil em Jogos Olímpicos no peito, o meia Rafinha Alcântara afirmou neste sábado que valeu a pena optar por jogar pela seleção brasileira, uma escolha diferente da feita por seu irmão, que se naturalizou espanhol e decidiu atuar pela 'Fúria'.

"Valeu a pena. Até se a gente tivesse perdido tinha valido a pena porque foi uma escolha de coração. Sempre senti isso. E, graças a Deus, hoje sou campeão olímpico com o Brasil", disse o meia do Barcelona depois da vitória sobre a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis.

"É uma sensação diferente, algo incrível, pelo qual trabalhamos e sonhamos muito para conseguir", completou o jogador.

Rafinha foi convocado pelo técnico Rogério Micale para ser um dos principais nomes da equipe, mas, devido aos recentes problemas físicos, passou grande parte do torneio olímpico no banco. Hoje, no Maracanã, entrou no primeiro tempo da prorrogação e foi escolhido para bater um dos pênaltis do Brasil no jogo.

O meia disse estar recuperado das lesões que o afetaram e que a medalha "cura tudo". E aproveitou também para desabafar sobre as críticas feitas à seleção durante o torneio olímpico.

"Falaram de tudo sobre a gente e fomos campeões olímpicos", frisou Rafinha após a conquista inédita.