PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Eslovaco conquista ouro na marcha de 50km; Brasileiro fica em 9º

19/08/2016 12h54

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- O eslovaco Matej Toth, atual dono do título mundial da marcha atlética de 50km, conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, superando o campeão olímpico de quatro anos atrás, o australiano Jared Tallent, após ultrapassá-lo a 2 quilômetros da linha de chegada.

Toth ganhou com o tempo de 3h40min58, e Tallent, cujo ouro em Londres foi "herdado" após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) cassar neste ano o título do russo Sergey Kirdyapkin por doping, completou o trajeto em 3h41min16, garantindo a prata. O bronze ficou com o japonês Hirooki Arai (3h41min24).

A prova, que só foi completada por 38 dos 80 competidores que largaram, também foi protagonizada pelo recordista mundial, o francês Yohan Diniz. Ele teve problemas intestinais, chegou a defecar durante o nono quilômetro e, já tendo percorrido mais da metade das 25 voltas do percurso montado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, desmaiou na pista. Após receber atendimento, voltou a marchar e terminou em oitavo.

Uma posição atrás do francês chegou Caio Bonfim, melhor brasileiro na prova e que estabeleceu o novo recorde nacional (3h47min02). Jonathan Rieckmann chegou em 29º (4h01min52), e Mário dos Santos Júnior abandonou quando estava em 24º, com quase 1h10min de prova, alegando que havia entrado areia em seu tênis, o que feriu seu calcanhar.

Esporte