PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Americanas correm sozinhas e fazem melhor tempo das semifinais do 4x100m

18/08/2016 19h27

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- Atrapalhada mais cedo pela equipe brasileira do revezamento 4x100m rasos feminino, as velocistas americanas fizeram um voo solo nesta quinta-feira após receberem uma segunda chance para se classificarem à final da prova pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e cravaram o melhor tempo do dia.

Atuais campeãs olímpicas, com o tempo de 40s82, atual recorde mundial, as americanas tiveram problema mais cedo, na sessão de classificação original. Na segunda passagem, de Allyson Felix para English Gardner, a primeira foi tocada por Kauiza Venâncio e deixou o bastão cair, o que resultou na desqualificação do time do Brasil, que já não havia conseguido tempo para seguir lutando por medalhas.

Após entrarem com recurso, as americanas ganharam o direito de correr mais uma vez, sozinhas na raia, para tentarem ir à final. Felix, Gardner, Tianna Bartoletta e Morolake Akinosun entraram na raia de número 2 com obrigação de bater a marca de 42s70, da equipe da China, oitava colocada.

As atletas dos Estados Unidos voaram baixo, pulverizaram a marca de corte e cravaram 41s77, o melhor tempo da equipe nesta temporada e que valeu a liderança nas semifinais.

Amanhã, às 22h15 (horário de Brasília), acontecerá a disputa pelo ouro, que ainda terá Jamaica, Grã-Bretanha, Alemanha, Ucrânia, Nigéria, Trinidad e Tobago e Canadá.

Esporte