Topo

Bronze em Londres, Del Potro diz que não é candidato a medalha no Rio

29/07/2016 19h13

Buenos Aires, 29 jul (EFE).- O tenista argentino Juan Martín del Potro, que conquistou a medalha de bronze em Londres, há quatro anos, revelou nesta sexta-feira que não se considera um candidato ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início na próxima semana.

"Sinto orgulho por voltar aos Jogos Olímpicos, mas não sou candidato a ganhar uma medalha. Meu objetivo é estar preparado caso tenha um sorteio favorável. Mas não sou o favorito", declarou o campeão do US Open de 2009.

No entanto, o próprio 'Delpo' admitiu que o tênis tem espaço para surpresas, como a protagonizada por ele próprio no mês passado em Wimbledon, onde eliminou o suíço Stan Wawrinka, quarto cabeça de chave, na segunda rodada, embora tenha sido eliminado logo na sequência pelo francês Lucas Pouille.

"Depois o físico não me ajudou, mas agora estou melhor. As partidas (na Olimpíada) são em melhor de três sets, e nesta superfície (quadra dura) se corre menos, portanto estou esperançoso. No tênis, há surpresas", ressaltou.

O atleta de anos lamentou a ausência do também suíço Roger Federer nos Jogos. O número 3 do mundo anunciou na última terça que só voltará a jogar em 2017 para tratar de um problema no joelho esquerdo.

"Antes de ser um colega de profissão, Roger é um amigo. É uma lástima não tê-lo conosco, e mais doloroso que seja por lesão, mas se ele certamente tomou essa decisão para voltar com todo no ano que vem e continuar batendo recordes", comentou.