Topo

Vítimas de atentado na Turquia são homenageadas antes de Polônia e Portugal

30/06/2016 16h25

Marselha, 30 jun (EFE).- O duelo entre Polônia e Portugal, que abre as quartas de final da Eurocopa, teve homenagem aos 43 mortos no atentado realizado em Istambul, na Turquia, com respeito de um minuto de aplausos antes da bola rolar.

Os atletas das duas seleções, além do trio de arbitragem comandado pelo alemão Felix Brych, se reuniram no centro do campo, enquanto os cerca de 65 mil torcedores presentes no estádio Vélodrome, em Marselha, aplaudiam as vítimas.

Além das 43 pessoas que morreram, outras 239 pessoas ficaram feridas pelos três terroristas, que primeiro abriram fogo no aeroporto internacional de Istambul, para, em seguida, realizarem o ataque suicida, detonando explosivos que também os mataram.

Hoje, o governo da Turquia voltou a apontar nesta quinta-feira o grupo jihadista Estado Islâmico como o provável autor ataque. O jornal "Hürriyet" garantiu hoje que os três responsáveis eram estrangeiros e procediam do Uzbequistão, Quirguistão e da república russa do Daguestão.

Recentemente, a Uefa foi criticada por não ter realizado qualquer homenagem aos mortos em atentado em boate na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde 50 pessoas morreram. No início da Eurocopa, houve minuto de silêncio dedicado a dois policiais franceses mortos por terroristas em 13 de junho.