PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Renato Sanches nega sorte e diz que vitória nos pênaltis é fruto de trabalho

30/06/2016 20h29

Marselha, 30 jun (EFE).- O meia Renato Sanches, eleito o melhor jogador da vitória de Portugal nos pênaltis sobre a Polônia nesta quinta-feira, no estádio Vélodrome, em Marselha, garantiu que a classificação para as semifinais da Eurocopa foi fruto do trabalho duro.

"Vão dizer que é sorte, mas é trabalho. Quando se trabalha duro, se colhe os frutos. É um momento emocionante. Houve algumas críticas, mas o importante é que estamos nas semifinais", disse o jogador na sala de imprensa do estádio.

As seleções empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. O placar foi aberto por Robert Lewandowski para os poloneses e o próprio Renato Sanches empatou a partida, que seguiu para as penalidades. No fim, Portugal venceu por 5 a 3 e avançou no torneio.

Recém-contratado pelo Bayern de Munique, o meia declarou que pediu ao técnico Fernando Santos para bater uma das cobranças porque estava confiante.

"O técnico perguntou e Cristiano Ronaldo foi o primeiro a falar, e eu me ofereci. Tenho confiança em mim, por isso pedi. Estava tranquilo e marquei".

Esporte