Topo

Neymar renovará com Barcelona por cinco temporadas, afirma Bartomeu

30/06/2016 11h14

(Atualiza com mais declarações de Bartomeu).

Barcelona (Espanha), 30 jun (EFE).- Neymar ampliará nos próximos dias o contrato com o Barcelona até 2021, conforme anunciou nesta quinta-feira o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, em entrevista coletiva.

"Nos próximos dias confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas. Ele nunca nos disse que quer sair, muito pelo contrário. Como será um contrato de longa duração, temos que fazer isso com muito cuidado", disse o dirigente.

O novo contrato de Neymar com o Barcelona, que substituirá o atual, que terminaria em 2018, pode render 15 milhões de euros (R$ 54 milhões) líquidos por ano ao atleta, valor estabelecido como teto pelo clube, de acordo com a vice-presidente de finanças do clube, Susana Monje.

Apesar da novela em torno do novo acordo, Bartomeu garantiu que a permanência do brasileiro nunca esteve em risco, e que não existiu qualquer oferta de outro clube. A imprensa europeia veiculou que Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United e Real Madrid estariam dispostos a contratá-lo.

Além disso, o presidente garantiu que voltaria a contratar Neymar como em 2013, apeasr de admitir que haverá investigação interna para apurar o responsável pelo chamado "erro de planejamento fiscal", que levou o clube ser acionado na justiça por crime contra a Receita.

Em acordo firmado Advocacia do Estado, o Barcelona admitiu dois dois delitos e aceitou pagar multa de 5,5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões). Além disso, a medida resultou no arquivamento dos processo contra Josep Maria Bartomeu e o antecessor, Sandro Rosell.

Hoje, na entrevista coletiva, o dirigente também anunciou o balanço financeiro na temporada recém-encerrada e revelou que o clube fechará a temporada com um novo recorde de receita.

"Voltaremos a ter um novo recorde, em cerca de 670 milhões de euros, 62 milhões a mais que no ano passado", disse o dirigente.

Bartomeu também celebrou o acordo de renovação de contrato firmado com a Nike, que renderá ao Barcelona 155 milhões de euros anuais a partir de 2018.