Topo

Neymar anuncia renovação de contrato com o Barcelona

30/06/2016 17h25

Redação Central, 30 jun (EFE).- Neymar confirmou nesta quinta-feira, através das redes sociais, que permanecerá no Barcelona, horas depois que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, anunciar que a ampliação do contrato do craque estava praticamente concluída.

"Muito feliz de continuar vivendo esse sonho", escreveu o camisa 11, em posts no Instagram e Facebook.

Quase simultaneamente, o advogado Marcos Motta, que presta serviços jurídicos ao jogador, também anunciou no Twitter o fim das negociações com o clube.

"Neymar Jr. e F.C. Barcelona acertam renovação e assinam o maior contrato em vigor da história do futebol", escreveu Motta, sem dar mais detalhes sobre o acerto.

O novo contrato de Neymar com o Barcelona, que substituirá o atual, que terminaria em 2018, pode render 15 milhões de euros (R$ 54 milhões) líquidos por ano ao atleta, valor estabelecido como teto pelo clube, de acordo com a vice-presidente de finanças do clube, Susana Monje.

Apesar da novela em torno do novo acordo, Bartomeu garantiu que a permanência do brasileiro nunca esteve em risco, e que não existiu qualquer oferta de outro clube. A imprensa europeia veiculou que Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United e Real Madrid estariam dispostos a contratá-lo.