Topo

México projeta conquista de 7 medalhas nos Jogos do Rio

29/06/2016 20h23

Cidade do México, 29 jun (EFE).- O México pretende igualar durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a campanha feita há quatro anos em Londres, onde conquistou sete medalhas, revelou nesta quarta-feira o chefe técnico da delegação, Carlos Cisneros.

"A delegação se preparou para fazer o melhor papel possível. Mais de 20 atletas estarão na disputa dos oito primeiros lugares e, uma vez nessas condições, disputarão medalhas. Imagino obter um número similar ao de Londres", disse Cisneros à Agência Efe.

O México ficou em 39º lugar no quadro de medalhas na última edição dos Jogos, com um ouro, conquistado pela equipe masculina de futebol em final contra o Brasil, três pratas e três bronzes. Para o Rio 2016, o país contará com alguns atletas de destaques, incluindo medalhistas olímpicos e mundiais.

Cisneros vê o taekwondo, os saltos ornamentais e o tiro com arco como as modalidades em que a delegação tem mais chances de subir ao pódio, mas também vê possibilidades no futebol, no atletismo, no triatlo e no boxe.

"No futebol, vamos defender o título, e a equipe tem de ser levada em conta. No atletismo, Guadalupe González é a segunda do ranking mundial da marcha atlética de 20 quilômetros. No triatlo, Crisanto Grajales possui nível mundial, e no boxe levaremos três pugilistas bem preparados", enumerou.