Topo

Chefe do departamento jurídico do Barça faz alerta sobre renovação de Neymar

29/06/2016 16h35

Barcelona (Espanha), 29 jun (EFE).- O chefe do departamento jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, recomendou que a direção do Barcelona não repita na negociação para ampliar o contrato de Neymar, os mesmos erros cometidos três anos atrás, na transferência do brasileiro.

"O melhor cenário é que o contrato seja o mais afinado, correto e o mais simples, porque no mais simples, normalmente não resulta em problemas", disse o representante do clube, em entrevista coletiva em que deu detalhes do acordo feito com a Advocacia do Estado, pelas irregularidades na aquisição do atacante.

Gómez Ponti ainda explicou que a atual direção 'blaugrana' irá determinar os responsáveis pelo "erro de planejamento fiscal" na contratação de Neymar, junto ao Santos, em 2013.

No acordo firmado na justiça, o Barcelona admitiu dois crimes contra Receita e aceitou pagar multa de 5,5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões). Além disso, a medida resultou no arquivamento dos processo contra o atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e o antecessor, Sandro Rosell.

Neymar tem contrato com o 'Blaugrana' até junho de 2018. Com a ampliação, ficaria vinculado por mais dois anos. Há pouco mais de uma semana, a vice-presidente de finanças do clube, Susana Monje, revelou que o máximo que seria gasto com salários do jogador por ano seriam 15 milhões de euros (R$ 54 milhões).