Topo

Katie Ledecky garante presença nos Jogos do Rio após vitória nos 400 livre

28/06/2016 12h05

Omaha (EUA), 28 jun (EFE).- Katie Ledecky se garantiu na noite desta segunda-feira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao vencer a prova dos 400 metros livre, de que é recordista mundial, no Pré-Olímpico de natação dos Estados Unidos.

A atleta de 19 anos, que conquistou cinco ouros na última edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, inclusive nos 400, fez o tempo de 3min58s98, superando com folga Leah Smith, que cravou 4min00s65 e também carimbou passaporte à capital fluminense.

Ledecky, que é detentora do ouro olímpico dos 800 metros livre, ainda tentará vaga em outras distâncias e, certamente, fará parte de revezamentos. No Pré-Olímpico que está sendo disputado em Omaha, no Nebraska, os dois primeiros de cada prova vão aos Jogos, exceto nos 100 e 200 metros em todos os estilos, em que os quatro melhores se garantem.

Outros destaques da segunda-feira na competição foram Kelsi Worrell, campeã pan-americana nos 100 metros borboletas, que desbancou a campeã olímpica Dana Vollmer, para para vencer prova, com o tempo de 56s48, quase meio segundo mais rápido que a grande rival, que também virá ao Rio, assim como Kendyl Stewart e Cassidy Bayer.