Topo

Com lesão no pé, Marc Gasol deixa em aberto participação nos Jogos Olímpicos

28/06/2016 14h02

Barcelona, 28 jun (EFE).- Convocado para a disputa do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o ala-pivô Marc Gasol ainda não confirmou se estará no Brasil e disse nesta terça-feira que precisa esperar a evolução do tratamento de uma lesão no pé direito para saber se poderá participar da competição.

"Enquanto meu pé não estiver 100% recuperado, não posso pôr uma data limite para tomar uma decisão. A recuperação vai pouco a pouco e não olho além de uma semana", disse o jogador em entrevista coletiva após um evento comercial em Barcelona.

Embora esteja na convocação de 20 jogadores anunciada na segunda-feira pelo técnico da seleção espanhola, o italiano Sergio Scariolo, Marc disse que se concentrará com o grupo como convidado, sem participar dos treinamentos.

"A recuperação progride semana a semana e, até eu poder colaborar com a seleção, ainda falta muito", destacou o pivô, que lembrou que em casos extremos, como os de Yao Ming, Zydraunas Ilgauskas e Joel Embiid, o mesmo tipo lesão atrapalhou a carreira. O chinês inclusive teve de se aposentar.

"Este tipo de lesão em pessoas do meu tamanho (2m16) tem de ser muito bem cuidado, porque é perigoso e pode trazer problemas", destacou.

Em outro evento, também em Barcelona, o pivô Pau Gasol falou sobre a situação do irmão e afirmou que o novo vínculo de Marc com o Memphis Grizzlies pode ter influência na decisão de estar ou não no Rio.

"Vontade e expectativa não lhe faltam. É questão de ver como o pé evolui. É um pouco delicado, porque também tem um pouco a pressão e o compromisso com sua equipe na NBA, que acabam de dar-lhe um contrato bastante considerável. Mas tomara que ele possa ir", declarou Pau Gasol.