Topo

"É preciso ter coração", diz Giaccherini após vitória sobre a Espanha

27/06/2016 16h48

Redação Central, 27 jun (EFE).- O meia italiano Emanuele Giaccherini vibrou bastante com a classificação para as quartas de final da Eurocopa, obtida nesta segunda-feira com uma vitória sobre a Espanha por 2 a 0, e destacou que a 'Azzurra' teve raça para obter o resultado positivo no Stade de France

"Estou feliz, eu hoje conversei com a equipe e falei sobre a necessidade de se ter coração. Não basta a parte tática nestes duelos, é preciso ter coração para vencer um jogo como este, e hoje todos demos nosso máximo" declarou Giaccherini em entrevista à emissora italiana "Sky Sport".

O meia agradeceu os conselhos dados pelo técnico Antonio Conte e destacou que há pouco tempo para comemorar, já que no próximo sábado a 'Azzurra' enfrentará a Alemanha, atual campeã mundial.

"Não dá para desfrutar muito da vitória porque já temos outro jogo no sábado, mas nos preparamos de maneira perfeita para hoje. O técnico Conte foi muito bom em nos dar os conselhos corretos para levar a melhor contra uma das melhores equipes do mundo como a Espanha", destacou.

O jogador do Bologna admitiu ainda que a 'Azzurra' foi pressionada na segunda etapa, mas foi eficiente no contra-ataque, o que inclusive culminou com o segundo gol. "Sofremos no segundo tempo, eles têm muita qualidade e se movimentam bem inclusive contra uma equipe muito fechada. Mas tivemos muitas chances e poderíamos até ter definido o jogo antes", considerou.