Topo

Argélia anuncia sérvio Milovan Rajavec como novo técnico

27/06/2016 16h52

Argel, 26 jun (EFE).- A Federação Argelina de Futebol (FAF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira o sérvio Milovan Rajevac, técnico com ampla experiência na África, como novo treinador da seleção do país.

Em comunicado divulgado pelo site da entidade, a FAF destacou o grande currículo do sérvio, que conduziu Gana às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, fase em que perdeu nos pênaltis para o Uruguai.

A imprensa argelina já havia divulgado nos dias anteriores que o presidente da federação, Mohammed Rauraua, entrou em contato nos últimos meses com vários treinadores de alto nível, entre eles o espanhol Julen Lopetegui e o argentino Marcelo Bielsa, mas que os salários pedidos eram excessivos.

Rajevac terá um enorme desafio, já que a Argélia conta com diversos jogadores titulares em times de Espanha e Inglaterra, inclusive o melhor da última temporada do futebol inglês, Riad Mahrez, e aparece como uma das favoritas ao título da próxima Copa Africana de Nações.

A Argélia também está no grupo da morte das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, junto a Camarões e Nigéria. Caso consiga a classificação, a seleção argelina disputará o terceiro Mundial seguido.