Topo

AFA confirma que Martino segue como técnico da Argentina

27/06/2016 20h56

Buenos Aires, 27 jun (EFE).- A Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou nesta segunda-feira que o técnico Gerardo Martino continuará no cargo e que na próxima semana começará a trabalhar com a equipe sub-23 que participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Gerardo Martino e sua comissão técnica voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira no comando da seleção sub-23 que irá para Rio 2016", informou a AFA em sua conta oficial no Twitter, em anúncio que contraria os rumores sobre uma possível renúncia do treinador após o vice-campeonato da Copa América no domingo.

A Argentina foi derrotada pelo Chile nos pênaltis na final da edição de centenário do torneio continental, o que resultou a renúncia do atacante Lionel Messi à seleção e gerou rumores sobre uma eventual saída de Martino.

Um dia após a partida, Messi e a maioria dos jogadores da seleção argentina retornaram hoje ao país e deixaram o aeroporto sem falar com a imprensa.

Com a exceção do atacante Gonzalo Higuaín e do goleiro Sergio Romero, que permanecem nos Estados Unidos, os jogadores foram recebidos por cerca de cem torcedores que desafiaram o frio e a chuva para pedir a Messi que repense sobre a decisão abandonar a seleção.