Topo

Portugal e Croácia fazem jogo truncado e levam decisão de vaga à prorrogação

25/06/2016 17h53

Lens, 25 jun (EFE).- Em duelo truncado, de pouco futebol e sem grandes emoções, Portugal e Croácia passaram em branco nos primeiros 90 minutos do duelo disputado no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, empataram por 0 a 0, e vão decidir na prorrogação quem enfrentará a Polônia nas quartas de final da Eurocopa.

Favoritos, os croatas dominaram todo o primeiro tempo, aproveitando da postura defensiva do adversário, mas não conseguiram criar chances reais de gol. Já Portugal, totalmente recuado, deixava apenas Cristiano Ronaldo no ataque. O craque, contudo, teve dificuldade para superar a marcação e sequer conseguiu finalizar a gol.

A partida ficou mais aberta no segundo tempo. A Croácia teve chance de marcar, especialmente em jogadas de bola parada, mas faltou pontaria. Portugal erra passes demais e pecava na criação de jogadas. Cristiano até tentou buscar o jogo, mas não teve sucesso.

Dessa forma, o duelo vai para a prorrogação. Em caso de novo empate nos 30 minutos adicionais, as equipes decidirão nos pênaltis a vaga nas quartas de final, para enfrentar a Polônia, que mais cedo superou a Suíça.