Topo

Vidal "esquece" edição atual e diz que Chile defenderá título de 2015 em 2019

24/06/2016 19h53

Nova Jersey (EUA), 24 jun (EFE).- O meia Arturo Vidal contradisse nesta sexta-feira o critério da Conmebol de considerar que o campeão da edição de centenário da Copa América será considerado legítimo campeão continental e afirmou que o Chile defenderá o título conquistado no ano passado em 2019, e não na final do próximo domingo.

"A Copa América que ganhamos no Chile temos que defender em 2019. Não é justo, (desta vez) jogam outras equipes, é outra coisa. É tudo uma loucura", comentou Vidal em entrevista coletiva no hotel onde sua seleção está concentrada em Nova Jersey.

Vidal afirmou que o Chile "defenderá como se deve" o título da Copa América de 2015, o único que 'La Roja' ganhou em sua história, "no Brasil em 2019".

No domingo, contra a Argentina, o Chile vai disputar a final da Copa América Centenário, da qual também participaram equipes da Concacaf.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou hoje que propôs à Uefa a disputa, ainda neste ano, de um amistoso entre os campeões da Copa América e da Eurocopa, competições que desta vez estão sendo realizadas de maneira simultânea.