Topo

Messi completa 29 anos sonhando com seu primeiro título com a Argentina

24/06/2016 15h27

Nova Jersey (EUA), 24 jun (EFE).- O astro argentino Lionel Messi comemora nesta sexta-feira seu 29ª aniversário junto com seus companheiros de seleção na concentração em um hotel em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde sonha conquistar neste domingo seu primeiro título com a 'Albiceleste' na final da Copa América contra o Chile.

O atacante do Barcelona chegou ontem à noite a essa cidade procedente de Houston, no Texas, e hoje comemorará seu aniversário acompanhado de uma equipe com a qual tentará acabar com uma seca de 23 anos sem títulos da seleção principal em grandes eventos internacionais.

"Meu presente perfeito seria ganhar a Copa", escreveu o jogador recentemente nas redes sociais, segundo publicou nesta sexta-feira a Conmebol, que lembrou como o astro argentino viveu seus últimos aniversários concentrado com a seleção nacional.

Isso aconteceu quando chegou à maioridade em 2005 em Enschede, na Holanda, se preparando para as quartas de final do Mundial Sub-20 e, um ano depois, na Alemanha, em sua primeira Copa do Mundo com a seleção principal.

Messi também comemorou seu aniversário com seus companheiros de seleção na Copa América na Venezuela, em 2007, e no Mundial de 2010 na África do Sul. Nesta última ocasião, seus companheiros o presentearam com uma camisa autografada pelo então treinador da 'Albiceleste', o craque Diego Armando Maradona.

O mesmo ocorreu na Argentina, durante a preparação para a Copa América de 2011, e três anos depois em Porto Alegre, durante a Copa do Mundo do Brasil. Seu último aniversário com a seleção foi em Viña del Mar, no Chile, durante a concentração para a Copa América no ano passado.

As redes sociais se encheram hoje com mensagens de felicitação para o 'camisa 10' argentino, procedentes de todas as partes do mundo.

"Hoje faz aniversário nosso capitão, nossa bandeira. O melhor da galáxia. Felicidades, craque!", diz o Twitter oficial da seleção argentina.

"Há 29 anos nascia um ídolo que ajudou a realizar os sonhos de milhares de crianças em todo o mundo!", destacou no Facebook a Fundação que leva seu nome, enquanto a organização da Copa América postou a mensagem "Happy birthday (feliz aniversário), Messi", acompanhada de uma foto do astro argentino.

Messi participará nesta sexta-feira do penúltimo treino da Argentina programado para as 17h30 locais (19h30 de Brasília), com os olhos voltados para o Chile, seu último obstáculo para realizar um dos poucos sonhos que ainda lhe restam.