Topo

Meia diz que Colômbia quer medalha no torneio feminino de futebol do Rio 2016

24/06/2016 22h04

Redação Central, 24 jun (EFE).- A meia Natalia Gaitán afirmou nesta sexta-feira que a seleção da Colômbia está concentrada em obter uma medalha no torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, em que fará parte do Grupo G, ao lado de Estados Unidos, França e Nova Zelândia.

"Sempre é preciso sonhar grande, mas temos que trabalhar muito duro, mas temos que trabalhar duro para conseguir uma medalha no Rio. Temos adversários muito complicados, mas confiamos no nosso jogo e vamos para o Rio para melhorar o desempenho de Londres-2012", disse a capitã da equipe, em referência à eliminação da Colômbia na fase de grupos nos últimos Jogos Olímpicos.

"Queremos passar da primeira rodada e depois ir passo a passo", acrescentou a jogadora em entrevista à Agência Efe.

Para a capitã da seleção colombiana, os últimos seis amistosos da equipe - duas contra os EUA e quatro contra a Venezuela - deixaram lições para a equipe pensando nos Jogos Olímpicos, apesar de duas goleadas contra as americanas, por 7 a 0 e 3 a 0.

"Com os EUA foram partidas muito duras, enfrentamos uma realidade para a qual não estávamos preparadas. Temos que melhorar no que falhamos", avaliou a jogadora.