Topo

Estados Unidos e Colômbia duelam pelo 3º lugar da Copa América

24/06/2016 18h26

Redação Central, 24 jun (EFE).- Estados Unidos e Colômbia reeditarão neste sábado, às 21h (horário de Brasília), duelo que abriu a Copa América, desta vez valendo a terceira colocação do torneio, no Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale.

Em 3 de junho, os 'Cafeteros' passaram com autoridade pelos anfitriões, na largada do grupo A. O zagueiro Cristian Zapata e o meia James Rodríguez, de pênalti, marcaram os gols da vitória por 2 a 0, no Levi's Stadium, em Santa Clara.

Ainda na fase inicial, os americanos ultrapassaram os colombianos e avançar na primeira colocação, para, na sequência, eliminar o Equador e perder para a Argentina. Caso vença o duelo e fique com o terceiro lugar, alcançará a melhor posição em quatro participações.

Já a seleção sul-americana, que caiu para segundo após derrota sofrida para Costa Rica, eliminou o Peru nos pênaltis e foi batida pelo Chile nas semis. O terceiro lugar será a melhor posição desde 2001, quando conquistou o título em casa.

Para a partida, o técnico alemão Jürgen Klinsmann terá de volta os meias Jermaine Jones e Alejandro Bedoya, assim como o atacante Bobby Wood. Os três ficaram fora do duelo com os argentinos por estarem suspensos.

Na Colômbia, o argentino José Pekerman ainda não sabe se contará com o lateral-esquerdo Farid Díaz, que perdeu o duelo com o Chile por lesão e acabou sendo substituído por Frank Fabra. O reserva, no entanto, foi muito criticado pela atuação nas semifinais.

Já o volante Carlos Sánchez é desfalque certo, por ter sido expulso no jogo contra o Chile. O substituto deverá ser Sebastián Pérez.

Os dois treinadores, no entanto, não revelaram se podem fazer mudanças na base que vem disputando a Copa América e utilizar alguns reservas que ficaram poucos minutos em campo na competição.

Na história dos confrontos, Colômbia e Estados Unidos jogaram 18 vezes, de acordo com a Fifa. A vantagem é dos sul-americanos, que levaram a melhor em 11 partidas. Os americanos só venceram três duelos, e houve quatro empates.



Prováveis escalações:.

Estados Unidos: Guzan; Yedlin, Brooks, Cameron e Johnson; Bradley, Jones e Bedoya; Wood, Dempsey e Zardes. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Colômbia: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Díaz (ou Fabra); Pérez, Torres e Rodríguez; Cuadrado, Cardona e Bacca. Técnico: José Pekerman.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado por Richard Trinidad (Uruguai) e Luis Sánchez (Venezuela).

Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale (Estados Unidos). EFE

car/bg