Topo

Autorizado a fumar, Naiggolan ganha até quarto com sacada de técnico belga

24/06/2016 17h55

Lens, 24 jun (EFE).- O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, revelou nesta sexta-feira que o meia Radja Nainggolan é fumante e que manteve o hábito durante a Eurocopa com sua autorização, já que o fato de fumar não atrapalha o seu desempenho em campo.

O treinador belga falou abertamente sobre a prática pouco recomendável não só para os atletas e especificamente sobre o atleta da Roma, autor do gol da vitória da seleção sobre a Suécia, que fuma cerca de seis cigarros ao dia.

"Confirmo isso, Radja fuma. É um hábito que muitas pessoas têm na França e na Itália. Se ele precisa disso, não vou proibi-lo. Sou flexível a respeito. É seu próprio corpo e sempre que jogue bem no campo, não é nenhum problema para mim", disse Wilmots em entrevista ao jornal belga "Sporza".

Wilmots informou que sempre que reúne seus jogadores para disputar uma partida e Nainggolan está entre os convocados para viajar com a Bélgica, pede para o meia da Roma um quarto especial.

"Sempre que há concentração, peço pra ele um quarto com sacada, para que os alarmes de fumaça não disparem. Se tivesse proibido que ele fumasse cinco ou seis cigarros ao dia, acho que poderia ter destroçado o quarto. Mas também quero dizer: ele é o único de todos os jogadores da Bélgica que fuma", afirmou o treinador.

No entanto, apesar de não ver problemas em que Nainggolan seja fumante, Wilmots lembrou que esse hábito pode encurtar a carreira de um atleta. "Esse é um problema que é dele. Se ele quer jogar até os 30 ou 35 anos, isso ele é quem decide", concluiu.