Topo

Volta ao palco do 7 a 1: CBF escolhe Mineirão para clássico com a Argentina

23/06/2016 20h09

Belo Horizonte, 23 jun (EFE).- O Brasil enfrentará a Argentina no Mineirão pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na primeira partida da seleção no estádio desde a derrota para a Alemanha por 7 a 1 pelas semifinais do Mundial de 2014, segundo anúncio feito pela CBF nesta quinta-feira.

A partida acontecerá em novembro, em uma data ainda não definida, já pelo returno da classificatória para a Copa da Rússia. Será o retorno da equipe pentacampeã ao palco do maior vexame de sua história.

Dias após enfrentar a maior rival em Belo Horizonte, o Brasil viajará para medir forças com a seleção peruana. Antes disso, os comandados do técnico Tite ainda farão outras quatro partidas, visitarão o Equador em 2 de setembro; receberão a Colômbia em 6 de setembro, em Manaus, e a Bolívia, em 7 de outubro, em Natal; e irão à Venezuela também em outubro.

A seleção brasileira é apenas sexta colocada nas Eliminatórias, com nove pontos, enquanto a Argentina aparece em terceiro lugar, com 11.

Ao menos em relação à 'Albiceleste', o Brasil tem boas lembranças do Mineirão. Foi nesse estádio que o time dirigido por Carlos Alberto Parreira venceu o clássico por 3 a 1 em junho de 2004, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006, com três gols de pênalti de Ronaldo.

Os argentinos também guardam boas recordações do local, onde bateu o Irã por 1 a 0 pela fase de grupos do último Mundial, com gol de Lionel Messi.