Topo

Brasil vence China e agora enfrentará Itália nas quartas da Liga Mundial

23/06/2016 12h45

Redação Central, 23 jun (EFE).- A seleção brasileira venceu nesta quinta-feira a anfitriã China, nos pênaltis, e agora disputar às quartas de final da Liga Mundial masculina de polo aquático, em que enfrentará a Itália, amanhã.

No duelo, pela última rodada do grupo B da Super Final, houve empate em 11 a 11 no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Brasil levou a melhor por 14 a 10, ficando com a terceira colocação da chave.

Na competição, todas as participantes da fase de grupos desta etapa, seguem para a fase eliminatória. Com a vitória sobre os donos da casa, os comandados pelo sérvio Ratko Rudic agora encararão a Itália, vice-líder do grupo A.

Os chineses, duelarão com a Grécia, que hoje conquistou a terceira vitória consecutiva nesta etapa, em duelo com os australianos, que terminou 10 a 5, ficando com a primeira colocação do grupo A.

Os outros confrontos oporão Sérvia, que ficou na liderança da chave do Brasil, e Japão, além de Estados Unidos e Austrália. Todas as quatro partidas acontecerão amanhã. No sábado será disputada a semifinal e no domingo a decisão da Liga Mundial.