PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bale diz que País de Gales tem que sonhar com o título da Eurocopa

Da EFE

23/06/2016 12h21

O galês Gareth Bale garantiu nesta quinta-feira que o objetivo de qualquer seleção não deve ser apenas participar da Eurocopa e que é fundamental ter o título em mente desde a estreia na competição.

"Você deve vir aqui para ganhar o torneio, não para jogar três partidas e voltar para casa. A meta é ser campeão, mas, claro, cada jogo é tão importante como uma final", disse o craque do Real Madrid, em entrevista coletiva.

Bale admitiu que, "embora pareça um clichê", é preciso encarar jogo a jogo e ainda disse ter gostado do cruzamento com a Irlanda do Norte nas oitavas de final.

"Sabemos mais sobre a Irlanda do Norte do que a Turquia (que era outro possível adversário). Estamos satisfeitos. Será um jogo difícil, mas achamos que podemos vencer", disse o atacante.

O atleta do Real Madrid ainda revelou que ele e os companheiros assistiram ao documentário sobre a participação de País de Gales na Copa do Mundo de 1958.

"Foi muito interessante. Você fica querendo levar o país para frente, não só por nós, mas para dar uma nova chance de jogar futebol em alto nível. Isso nos deixará mais forte para o futuro", garantiu.

Esporte