Topo

Técnico atribui maus resultados da Áustria ao nervosismo

22/06/2016 17h32

Viena, 22 mai (EFE).- Após se despedir da Eurocopa com a Áustria nesta quarta-feira, o técnico Marcel Koller afirmou que os jogadores austríacos estavam muito nervosos ao longo do torneio continental, o que afetou o rendimento da equipe em campo.

"Jogamos com muito nervosismo, não havia tranquilidade com a bola. Aconteceu a mesma coisa em cada partida, com a exceção do segundo tempo de hoje, no qual jogamos muito bem. Faltou para nós a experiência para um torneio deste tipo", disse em entrevista à televisão pública austríaca "ORF".

A Áustria foi eliminada da Eurocopa na lanterna do grupo F após perder para a Islândia por 2 a 1 no Stade de France, em Saint-Denis. De acordo com o treinador, "é humano (estar nervoso) e não é tão fácil precisar ganhar uma partida diante de um estádio lotado".

"O futebol é um esporte de autoconfiança, agora estamos em uma fase em baixa e isso é o que temos que frear. Tenho certeza que com a experiência vivida neste torneio vamos conseguir", concluiu Koller, que seguirá à frente da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.