Topo

Isinbayeva fala em luta para vir ao Rio e diz que decisão do COI é "vitória"

22/06/2016 11h06

Moscou, 22 jun (EFE).- A saltadora russa Yelena Isinbayeva garantiu nesta quarta-feira que ainda precisará lutar para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, embora considere uma vitória a decisão do COI de permitir que atletas do país participem da competição se estiverem limpos de doping.

"Do fundo da minha alma, ainda tenho esperança, mas será preciso brigar pelo direito de participar dos Jogos", disse a bicampeã olímpica no salto com vara em 2004 e 2008, e medalhista de bronze em 2012, à emissora de televisão russa "Match-TV".

Isinbayeva, que afirmou anteriormente não estar disposta a competir no Rio sob a bandeira do COI, se mostrou satisfeita com a possibilidade de poder participar do evento sob a bandeira da Rússia - algo que a Federação Internacional de Atletismo já se demonstrou contrária.

"Isso é uma vitória. Claro, nada poderia ser pior que as recentes notícias (se referindo a suspensão da Federação Russa de Atletismo), mas achávamos que nos massacrariam", disse a saltadora, se referindo a reunião do COI realizada ontem em Lausanne, na Suíça, para discutir a situação dos atletas do país.