Topo

Técnico da Turquia elogia desempenho contra tchecos e torce por classificação

21/06/2016 20h47

Lens, 18 jun (EFE).- Após a vitória por 2 a 0 sobre a República Tcheca, o técnico da Turquia, Fatih Terim disse nesta terça-feira que espera que a "boa partida" dos turcos seja suficiente para conseguir a classificação para as oitavas de final da Eurocopa.

Terim, que o dia anterior se mostrou muito decepcionado com a atitude de seus jogadores nas partidas contra Croácia e Espanha, apareceu para a coletiva de imprensa mais contente pelo bom nível apresentado contra os tchecos.

"Eu gostaria assinalar que tínhamos sempre que estar brigando no torneio. Todos gostam do sucesso da equipe, mas às vezes as coisas não vão bem. Hoje, parabenizo meus jogadores, que viraram a situação", disse.

Terim informou que aguardará os resultados de quarta-feira para saber se está classificado e informou que uma das qualidades principais da Turquia nestas horas é o "coração".

"Vi alguns erros nos dois primeiros jogos. A partida de hoje (contra a República Tcheca) foi melhor, houve bons momentos. Tivemos uma reação para levantar. Tínhamos que marcar muitos gols para avançar. Psicologicamente, foi bom para nós. Os jogadores fizeram um bom trabalho, era difícil jogar contra os tchecos", acrescentou.

O técnico aproveitou a entrevista para elogiar o desempenho do jovem atacante Emre Mor, a maior promessa turca e que vinha sendo requisitado no time pela torcida. Contra a República Tcheca, Mor começou como titular.

"Isso foi bom para Emre Mor. Era uma grande decisão ele jogar ou não. Acredito que ele teve um grande impacto em nossa equipe. Yilmaz e Emre Mor fizeram uma boa partida. Toda a equipe fez uma boa partida. Em alguns momentos tivemos que nos defender e (o goleiro) Babacan também jogou muito bem", concluiu.