Topo

Maxwell prorroga contrato com o PSG por 1 ano

21/06/2016 16h32

Paris, 21 jun (EFE).- O lateral-esquerdo Maxwell prolongou o contrato com o Paris Saint-Germain por um ano, até junho de 2017, segundo informações divulgadas pelo clube francês nesta terça-feira.

O ex-jogador de Cruzeiro, Ajax, Inter de Milão e Barcelona já vinha manifestando o desejo de continuar no clube francês, embora ocupe uma vaga de extracomunitário, o que vinha sendo apontado como motivo de uma possível saída.

No entanto, o jogador de 34 anos, reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, permanecerá no clube de Paris, ao qual chegou em janeiro de 2012. Na última temporada, apesar da disputa com o francês Layvin Kurzawa, o brasileiro foi titular com o técnico Laurent Blanc, que está de saída.

Eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Francês em três oportunidades (2013, 2015 e 2016), Maxwell já conquistou 12 títulos pelo PSG e 32 na carreira como um todo. Segundo levantamento feito pela revista "France Football" em março, ele é o jogador em atividade mais vitorioso em todo o mundo.

"É um grande prazer prorrogar meu contrato com o Paris Saint-Germain. Tenho muito boa relação com o clube e com seus jogadores. A aventura continua, e estou feliz", afirmou o jogador, que vinha sendo especulado como reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Gosto de fazer a equipe crescer, e vamos tentar continuar sendo competitivos, chegar o mais longe possível em todas as competições e conquistar os títulos que este clube merece. Darei o máximo para chegar lá", completou.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, por sua vez, destacou o bom comportamento exemplar de Maxwell e disse que o brasileiro deu muitas alegrias ao clube.

"É um jogador de grande envergadura humana. Sempre foi um elemento muito importante fora do campo, preocupado com unidade do grupo e a progressão dos jovens", elogiou.