Topo

Islândia e Áustria buscam vitória que vale classificação às oitavas de final

21/06/2016 10h48

Paris, 21 jun (EFE).- Islândia e Áustria se encontrarão nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, em jogo decisivo para as pretensões das duas seleções, que sabem que a derrota custará a sequência na Eurocopa.

A chave mais aberta da competição, após o término da segunda rodada, é liderada pela Hungria, com quatro pontos, tem os islandeses na segunda colocação, com dois, assim como Portugal, que está em terceiro pelos critérios de desempate, e os austríacos na lanterna, com apenas um ponto.

Os protagonistas do duelo, no entanto, chegam em momentos opostos. Os nórdicos lamentam o gol contra marcado pelo lateral-direito Birkir Saevarsson, nos instantes finais do duelo com os húngaros, que decretou o empate em 1 a 1 e decretou a perda da primeira colocação.

Já a Áustria, que ainda não venceu, chega aliviada por ter escapado de derrota para Portugal, em partida que terminou com empate em 0 a 0, após uma muitas oportunidades perdidas pelo adversário, inclusive em pênalti perdido por Cristiano Ronaldo, no segundo tempo.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Lars Lagerbäck só tem uma dúvida para escalar o time, o meia e capitão Aron Gunnarsson, que se ressente de problemas físicos desde o início da preparação para a Euro e que não conseguiu completar o duelo com os húngaros, no fim de semana.

Caso o titular seja preservado, Emil Hallfredsson deverá começar jogando. No mais, a escalação deverá ser a mesma utilizada nas duas primeiras partidas dos islandeses na competição continental.

Na seleção austríaca, a única dúvida é quanto a presença do meia Zlatko Junuzovic, que está em fase final de recuperação de contusão. Caso o camisa 10 se recupere e reapareça no 11 inicial, Stefan Ilsanker deverá voltar para o banco de reservas.

Retorno certo na equipe de Marcel Koller é o zagueiro Aleksandar Dragovic, que foi expulso na estreia, e cumpriu suspensão contra os portugueses, sendo substituído por Sebastian Prödl.



Prováveis escalações:.

Islândia: Halldorsson; Skulason, Ragnar Sigurdsson, Arnason e Saevarsson; Gudmundsson, Gylfi Sigurdsson, Gunnarsson (ou Hallfredsson) e Birkir Bjarnason; Sigthorsson e Bodvarsson. Técnico: Lars Lagerback.

Áustria: Almer; Klein, Dragovic, Hinteregger e Fuchs; Baumgartlinger, Alaba, Harnik, Junuzovic e Arnautovic; Janko. Técnico: Marcel Koller.

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia), auxiliado pelos compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz.

Estádio: Stade de France, em Saint-Denis (França).