Topo

Uefa abre investigação contra Albânia e Romênia por incidentes de torcedores

20/06/2016 11h43

Paris, 20 jun (EFE).- O Comitê de Disciplina da Uefa abriu nesta segunda-feira um expediente contra as federações da Albânia e da Romênia pelos incidentes protagonizados por seus torcedores no duelo realizado na noite de ontem, em Lyon.

As duas seleções se unem as seis já investigadas pela entidade máxima do futebol europeu, entre elas a Rússia, que já foi multada em 150 mil euros e ameaçada de eliminação em caso de reincidência.

A Romênia será investigada pelo lançamento de rojões e objetos no campo durante a derrota por 1 a 0 contra a Albânia, também investigada pelos mesmos incidentes mais uma invasão de campo.

A Uefa indicou que a data de reunião do Comitê Disciplinar para analisar os incidentes ainda não foi confirmada.

A Romênia, já eliminada da competição, e a Albânia, que ainda tem chances de ser uma das quatro melhores terceiras colocadas e avançar para as oitavas de final, se somam a Croácia, Turquia, Hungria, Bélgica e Portugal, também investigadas pela Uefa.

A punição aos croatas será divulgada na tarde de hoje, afirmou a Uefa, que abriu um expediente contra a seleção do país por causa do lançamento de sinalizadores em campo contra o empate diante da República Tcheca, por 2 a 2, em Saint-Étienne. O incidente obrigou, inclusive, o árbitro a paralisar a partida por alguns minutos.

Além disso, os torcedores da Croácia, que amanhã enfrenta a Espanha, também jogaram uma bomba em campo, que explodiu quando um funcionário da segurança tentava retirar os objetos do campo.

A Uefa também acusa os croatas de comportamento racista.