Topo

Toyota quebra a 6 minutos do fim, e trio da Porshe vence 24 Horas de Le Mans

19/06/2016 12h53

Redação Central, 19 jun (EFE).- Um problema mecânico a seis minutos do fim impediu que a Toyota conquistasse sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans, e quem se deu bem foi a Porshe, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o carro número 2, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb.

Sebastien Buemi, Kazumi Nakajima e Anthony Davidson, os três pilotos do Toyota 5, viram com desespero a quebra do carro, que foi perdendo potência. O time tinha uma confortável vantagem de um minuto e meio para o Porshe 2.

Nakajima ainda levou o Toyota para os boxes e retornou à pista para completar o trecho final em quase 12 minutos, mas, mesmo assim, em segundo lugar. No entanto, a equipe foi desclassificada na sequência por ter feito a última volta em ritmo mais lento que o permitido.

Dessa forma, o segundo lugar ficou com o Toyota 6, com Stéphane Sarrazin, Kamui Kobayashi e Mike Conway, enquanto o brasileiro Lucas Di Grassi ficou em terceiro lugar com Loïc Duval e Oliver Jarvis, mantendo a tradição da Audi de subir ao pódio desde que começou a disputar as 24 Horas, em 1999.