Topo

James Rodríguez diz que quer "fazer um torneio inesquecível" com a Colômbia

18/06/2016 01h44

East Rutherford (EUA), 17 jun (EFE).- O 'camisa 10' da seleção da Colômbia, James Rodríguez, afirmou nesta sexta-feira que sua equipe quer "fazer um torneio inesquecível", após a vitória nos pênaltis sobre o Peru nas quartas de final da edição de centenário da Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.

O meia do Real Madrid destacou a união do grupo de jogadores e a vontade da seleção colombiana de seguir avançando na competição.

"Estamos fazendo história e agora estamos pensando no próximo jogo, queremos fazer um torneio inesquecível", disse à imprensa depois do duelo disputado hoje no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.

Já o técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, destacou a "vontade" de seus comandados na vitória sobre o Peru e acrescentou que em alguns dias, o "talento" é a chave para resolver os jogos, mas hoje a "vontade" de seus jogadores foi crucial para lidar com a "intensidade" que foi proposta pelos peruanos.

O técnico argentino considerou que sua equipe mereceu a vitória e afirmou que a Colômbia é candidata ao título da Copa América, mas também admitiu que seus jogadores "aceleraram" em algumas ocasiões e acabaram não tomando boas decisões.

"Necessitamos de paciência para impor as coisas. Sentimos a obrigação, que era mais da Colômbia, pelo menos eu percebi assim", comentou.

A Colômbia retorna às semifinais da Copa América pela primeira vez desde 2004, no torneio disputado no Peru, três anos depois de conquistar seu único título continental em casa.

Os 'cafeteiros' jogarão as semifinais contra o ganhador do duelo entre México e Chile.