Topo

Hewitt recebe convite para chave de duplas de Wimbledon

18/06/2016 17h19

Londres, 18 jun (EFE).- Aposentado desde o Aberto da Austrália deste ano, o australiano Lleyton Hewitt voltará às quadras para a disputa da chave de duplas de Wimbledon, depois de ter recebido um 'wild card' da organização neste sábado e terá o compatriota Jordan Thompson como parceiro.

O ex-número 1 do mundo voltará às quadras pela segunda vez desde que anunciou que penduraria a raquete. Em março, o tenista de 35 anos, que é capitão da Austrália na Copa Davis, disputou o jogo de duplas do confronto com os Estados Unidos pela competição entre países.

Dessa forma, Hewitt voltará assim a pisar no gramado do All England Tennis Club, onde se coroou campeão em simples em 2002.

Além disso, a organização de Wimbledon divulgou quem serão os convidados em simples masculino e feminino. O alemão Dustin Brown, carrasco do espanhol Rafael Nadal no ano passado, é um dos que recebeu um 'wild card', junto com os britânicos Liam Broady, Brydan Klein, Andy Ward e James Ward e o tcheco Radek Stepanek.

Entre as mulheres, as cinco convidadas anunciadas são a eslovaca Daniela Hantuchova, a russa Marina Melnikova e as britânicas Tara Moore, Laura Robson e Katie Swan.