Topo

Bale destaca que País de Gales depende de si para avançar na Euro

REUTERS/Gonzalo Fuentes
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

18/06/2016 19h59

Deauville (França), 18 jun (EFE).- Principal jogador do País de Gales, o atacante Gareth Bale comemorou neste sábado em entrevista coletiva o fato de que sua seleção dependerá apenas das próprias forças diante da Rússia na próxima segunda-feira, em Toulouse, para se classificar para as oitavas de final.

"Este jogo significa tudo para nós. O primeiro objetivo é nos classificarmos e está em nossas mãos. Ainda temos a oportunidade de alcançá-lo e espero que consigamos", disse o jogador do Real Madrid.

O País de Gales é segundo colocado do grupo B, com três pontos, e garantirá a classificação em caso de vitória. Se empatar ou até mesmo em caso de derrota, ainda terá chances, mas precisará de uma combinação de resultados.

"Nosso destino está em nossas próprias mãos. Se tivessem nos dito no começo do torneio que estaríamos nesta situação agora, teríamos visto com bons olhos. Temos tudo para seguir em frente na competição", acrescentou.

Os galeses poderiam estar ainda mais próximos da vaga no mata-mata, mas perderam de virada para a Inglaterra, com um gol nos instantes finais. Perguntado se a partida ainda estava em sua cabeça, Bale respondeu com ironia: "Que partida?".

De uma maneira mais séria, prosseguiu. "Eu e meus companheiros ficamos decepcionados, principalmente pela maneira como aconteceu, mas tivemos uma conversa em seguida e agora precisamos esquecer o que aconteceu. Já foi", destacou.

A lembrança mais amarga para o atacante não é a do clássico britânico, e sim uma bem mais antiga, de 2003. Nessa ocasião, Bale era apenas um menino de 14 anos e viu a seleção galesa ficar fora da Euro do ano seguinte na repescagem das Eliminatórias. A equipe empatou com a Rússia em 0 a 0 em Moscou e depois perdeu em casa, em Cardiff, por 1 a 0, com o garoto e seu pai presentes no estádio.

"Eu estava lá com meu pai e alguns dos meus amigos. Eu era muito jovem, mas ainda me lembro bem. Mas isso é passado, ninguém tem de pensar nessa experiência. Queremos ir com a cabeça fresca. Queremos jogar como temos jogado e espero conseguir a vitória", finalizou.