Topo

Técnico da Croácia diz que "terroristas esportivos" atiraram sinalizadores

17/06/2016 20h06

Saint-Étienne (França), 17 jun (EFE).- A partida entre Croácia e República Tcheca, disputada nesta sexta-feira em Saint-Étienne, ficou marcada pela emoção do empate em 2 a 2, mas também por uma "chuva" de sinalizadores atirados no gramado, gesto que foi veementemente criticado pelo técnico da seleção croata, Ante Cacic.

"Falamos de cinco, sete ou dez indivíduos. Espero que sejam presos. Não são torcedores, mas hooligans, ou melhor, terroristas esportivos", declarou o técnico, que se disse triste porque em seu país há que se lamentar muitos episódios parecidos.

A partida disputada no estádio Geoffroy-Guichard foi interrompida aos 42 minutos do segundo tempo devido aos incidentes, quando o placar era de 2 a 1 para a Croácia. Nos acréscimos, os tchecos conseguiram a igualdade, e Cacic acredita que a interrupção foi uma das razões por sua equipe ter sofrido o segundo gol.

"Perdemos força e energia porque alguns jogadores tiveram de intervir para acalmar os ânimos dos torcedores, além de termos nos desconcentrado", argumentou.

Um dos principais jogadores da Croácia, o meia Luka Modric foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, três minutos depois que a equipe fez 2 a 0. Cacic destacou o cansaço do atleta para justificar a troca.

"Modric teve uma temporada muito longa, estava um pouco cansaço e teve fadiga muscular. Espero que ele esteve pronto para o próximo jogo", afirmou.

Os croatas estão em segundo lugar no grupo D da Euro, com quatro pontos, e disputarão a liderança da chave em confronto direto com a Espanha, que tem seis. O jogo acontecerá na próxima terça, em Bordeaux.