Topo

"Me senti bem no circuito e parece que seremos fortes", diz Hamilton

17/06/2016 18h29

Redação Central, 17 jun (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder dos dois treinos livres para o Grande Prêmio da Europa realizados nesta sexta-feira em Baku, no Azerbaijão, afirmou que se sentiu bem no circuito, que recebe sua primeira etapa da Fórmula 1, e explicou que tanto ele como seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, serão "fortes" na pista.

"No princípio o carro estava patinando de um lado para o outro na pista, não havia aderência, mas depois melhorou", disse Hamilton, que classificou o circuito de rua de Baku como "um desafio".

"Chegamos com uma velocidade muito alta na reta final, e, em algumas curvas, parece que você vai direto contra o muro em uma velocidade muito alta, nas quais é difícil frear. É uma mistura de Montreal, Mônaco, com algo de Valência e Sochi", explicou o piloto.

O atual campeão mundial revelou que só tinha dado oito voltas no simulador antes de sair para a nova pista da temporada. "O importante é saber a direção das curvas, mas no mundo real você volta a aprender. Não há um benefício direto do simular além de conhecer a direção das curvas", disse o britânico.

Hamilton garantiu que o circuito representa um grande desafio para os freios de todos os carros e que os pilotos terão que guiar com "segurança" nas curvas.