Topo

Eleito melhor jogador contra Suécia, Éder celebra gol da vitória da Itália

17/06/2016 16h40

Toulouse (França), 17 jun (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado italiano Éder comemorou nesta sexta-feira ter sido o autor do gol que garantiu a vitória da Itália sobre a Suécia, por 1 a 0, pelo grupo E da Eurocopa, uma atuação fez com que ele fosse escolhido o melhor jogador da partida.

"Estou encantado, como estão também meus companheiros. Todos trabalhamos muito. Estava muito contente depois da partida contra a Bélgica, porque acho que tive uma grande atuação, embora não tenha marcado. Quando você trabalha tão duro, a alegria sempre chega", disse o jogador, atualmente da Inter de Milão.

Eder destacou a dificuldade que todos tiveram para conquistar a segunda vitória do torneio e garantir a classificação antecipada da Itália no considerado "grupo da morte" da Eurocopa.

"Não há nenhuma partida fácil. Sabíamos que ia ser duro. Os detalhes marcam a diferença no futebol atual e até as cobranças de laterais contam. Por isso, é preciso trabalhar duro", disse Éder, se referindo ao início da jogada que levou ao seu gol, iniciada por um lateral cobrado por Giorgio Chiellini.

"Dedico esse gol a todo o grupo, a todos que trabalharam conosco neste último ano e meio, desde que cheguei aqui. Nos preparamos muito bem", concluiu o brasileiro.