Topo

Programação de Roland Garros é adiada para amanhã devido à chuva

31/05/2016 15h15

Paris, 31 mai (EFE).- Os organizadores de Roland Garros suspenderam o restante da programação de partidas desta terça-feira por causa da chuva, e com isso os duelos previstos, incluindo os que haviam começado, serão remarcados para amanhã.

Antes da chuva, foi possível apenas duas horas de partida um dia depois de toda a jornada ter sido suspensa pela terceira vez na história da competição.

O começo da programação de hoje, previsto inicialmente para as 11h (6h de Brasília), já tinha atrasado e, posteriormente, ela acabou suspensa por volta das 13h (8h de Brasília). Duas horas e meia depois, os jogos foram retomados, mas às 17h (12h de Brasília) foram novamente suspensos, e como a chuva não deu trégua, forçou o adiamento para sexta-feira.

No momento da última suspensão, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o espanhol Roberto Bautista empatavam em um set (3-6, 6-4) em seu duelo pelas oitavas de final.

O confronto entre o espanhol Marcel Granollers e o austríaco Dominic Thiem também estava empatado (2-6, 7-6 (2)), e em outra partida, o espanhol David Ferrer fazia 2-1 no primeiro set sobre o tcheco Tomas Berdych.

No último duelo pelas oitavas, o letão Ernests Gulbis ganhava por 3-0 do belga David Goffin na primeira parcial.

A jornada só serviu para que fossem fechados os dois jogos pelas oitavas de final da chave feminina que tinham começado no domingo e não haviam acabado também por causa da chuva.

A búlgara Tsvetana Pironkova, número 102 do ranking da WTA, surpreeendeu ao vencer a polonesa Agnieszka Radwanska, vice-líder da classificação mundial, por 2-6, 6-3 e 6-3.

A adversária dela por um lugar nas semifinais será a australiana Samantha Stosur, finalista em 2010, que derrotou a romena Simona Halep, vice-campeã de 2014, por 7-6 (0) e 6-3.