Topo

Português Paulo Fonseca é o novo técnico do Shakhtar Donetsk

31/05/2016 17h42

Lisboa, 31 mai (EFE).- Dirigido nos últimos 12 anos pelo romeno Mircea Lucescu, o Shakhtar Donetsk terá como técnico na próxima temporada o português Paulo Fonseca, que estava no Braga, segundo anúncio feito nesta terça-feira pelo clube ucraniano.

Fonseca acumula duas passagens pelo Paços de Ferreira e também comandou o Porto, de 2013 a 204, mas teve mau desempenho e foi demitido no decorrer da temporada. Por outro lado, se despediu do Braga com o título da Taça de Portugal, conquistado com uma vitória nos pênaltis justamente sobre os 'Dragões'.

O português terá dura a missão de substituir Lucescu, que trocou o clube de Donetsk pelo Zenit São Petersburgo. Sob o comando do romeno, o Shakhtar venceu uma edição da Copa da Uefa (atual Liga Europa), oito do Campeonato Ucraniano, seis da Copa da Ucrânia e sete da Supercopa da Ucrânia.

Fonseca contará com nove brasileiros no elenco. São eles o lateral-direito Ismaily, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, os meio-campistas Fred, Bernard e Marlos e os atacantes Taison, Wellington Nem, Dentinho e Eduardo da Silva, este último naturalizado croata.