PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi embarca de Rosário para Barcelona para participar de julgamento

31/05/2016 12h36

Buenos Aires, 31 mai (EFE).- Lionel Messi viajou nesta terça-feira da Argentina, para Barcelona, na Espanha, onde terá que depor em audiência sobre os três crimes fiscais de que é acusado pela Fazenda Pública do país europeu, conforme revelou o jornal "La Capital".

O craque embarcou do aeroporto de Fisherton, na província de Santa Fé, sem ser incomodado por fãs, apenas com uma mala de mão, de acordo com a publicação. Questionado se estaria pronto para estrear na Copa América, segunda-feira, em duelo com o Chile, Messi ficou em silêncio.

A viagem do camisa 10 do Barcelona e Argentina estava marcada para acontecer ontem, mas o jogador preferiu ir de Buenos Aires para Rosário, após ser liberado pela comissão técnica da seleção 'albiceleste'.

Hoje, a audiência contra Lionel e Jorge Horacio Messi, pai do atleta, começou em tribunal de Barcelona, sem a presença da mãe do jogador, Celia Cuccittini, que foi citada pela acusação como testemunha.

A Fazenda espanhola aponta que pai e filho sonegaram 4,1 milhões de euros em impostos referentes ao direito de imagem do meia-atacante, que deveriam ter sido recolhidos entre 2007 e 2009.

Além de Celia, outras três testemunhas ligadas a várias empresas que, supostamente, Messi e o pai utilizaram para montar esquema fraudulento, também não se apresentaram no julgamento, um deles, estaria morto, inclusive.

Esporte