Topo

Lesionado, Reus é cortado de lista final da Alemanha para Eurocopa

31/05/2016 09h17

Berlim, 31 mai (EFE).- O técnico da Alemanha, Joachim Löw, fechou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores que disputarão a Eurocopa e deixou de fora o meia-atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, que está lesionado, além de Karim Bellarabi, Julian Brandt e Sebastian Rudy.

"No caso de Marco Reus, os médicos não podiam fazer uma previsão clara de quando ele poderia estar pronto para o torneio, por isso decidimos tirá-lo da lista", disse Löw.

Reus, que já tinha ficado de fora da Copa do Mundo de 2014 por causa de uma lesão, vinha com problemas musculares e não poderia treinar com a equipe.

Outros dois jogadores que também estavam na expectativa da convocação devido a lesões eram o capitão Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, e o zagueiro central Mats Hummels, recentemente contratado pelo Bayern de Munique. Porém, o treinador decidiu mantê-los após consultar os médicos.

"No caso de Bastian Schweinsteiger e Mats Hummels a previsão dos médicos era clara e sabemos que estarão prontos para a disputa da competição", afirmou o treinador.

Schweinsteiger está se recuperando de uma lesão de joelho e Hummels de um problema muscular. No entanto, hoje os atletas já se exercitaram sozinhos.

"Do ponto de vista humano dói a minha decisão pelos jogadores descartados. Tomara possam encarar isso como uma motivação para o futuro", disse Löw.



Confira os 23 convocados pela Alemanha para a disputa da Eurocopa 2016:.

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen-ALE), Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Jonas Hector (Colonia-ALE), Benedikt Höwedes (Schalke 04-ALE), Mats Hummels (Bayern de Munique-ALE), Shkodran Mustafi (Valencia-ESP) e Antonio Rüdiger (Roma-ITA).

Meio-campistas: Emre Can (Liverpool-ING), Julian Draxler (Wolfsburg-ALE), Sami Khedira (Juventus-ITA), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Arsenal-ING), Lukas Podolski (Galatasaray-TUR), André Schürrle (Wolfsburg-ALE), Bastian Schweinsteiger (Manchester United-ING) e Julian Weigl (Borussia Dortmund-ALE).

Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE), Mario Gómez (Besiktas-TUR), Mario Götze (Bayern de Munique-ALE) e Leroy Sané (Schalke 04-ALE).